Edilaine Cristina Silva Gherardi Donato da da EEUSP RP Membro Fundadora da SOBEF – Vencedora do prêmio Elsevier Atlas – Science for a Better World

A professora Edilaine Cristina Silva Gherardi Donato da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP, Membro Fundadora da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense SOBEF, juntamente com a enfermeira, Dra Larissa Horta Esper, são as vencedoras do prêmio Elsevier Atlas – Science for a Better World, pelo artigo “Mindfulness-based interventions for women victims of interpersonal violence: A systematic review”. 
O trabalho premiado analisou a eficácia das intervenções de Mindfulness (atenção plena), no tratamento de mulheres que foram vítimas de violência, a partir da análise de 879 estudos que culminaram na revisão de  10 deles. Segundo a revisão, nove dos dez estudos demonstraram benefícios de intervenções baseadas em Mindfulness em pelo menos uma das variáveis analisadas, entre mulheres vítimas de violência interpessoal.
O Elsevier Atlas reúne mensalmente pesquisas que podem causar algum impacto social. De acordo com a Elsevier, o objetivo do prêmio é mostrar alguns dos artigos que podem fazer uma diferença real na vida das pessoas. O prêmio Elsevier Atlas – Science for a Better World, é uma honra concedida a artigos que podem fazer a diferença na sociedade, e pela primeira vez, o Conselho Consultivo atribuiu o prêmio para um artigo de pesquisadores do Brasil.
No dia 30 de setembro a cerimônia de premiação será realizada no auditório II da EERP-USP com a presença do Vice-Presidente de Relações Acadêmicas para América Latina da Elsevier, Dante Cid, e da Gerente de Marketing da Elsevier, Christiane Fiorin. 

 

Compartilhe isto: