WEBINAR gratuito – O impacto do trauma no desenvolvimento infantil – O que precisamos saber

Este Webinar irá apresentar uma visão geral do impacto do trauma no corpo e na mente durante o crescimento e desenvolvimento infantil.  Será apresentado o impacto específico do trauma sobre as crianças e mostrará como isso afeta o desenvolvimento e o comportamento em diferentes idades, até a fase adulta. Os conceitos de trauma Inter geracional e fetal.

Crianças cujas famílias e lares não proporcionam segurança, conforto e proteção adequados,  podem desenvolver formas de enfrentamento próprias a esta situação,  para que possam ter condições de suportar as adversidades. Pode-se citar como exemplo alterações bruscas de humor, ou se comportar como se estivesse sempre observando para descobrir o que os adultos ao seu redor estão sentindo e como eles se comportam. Essas crianças podem reter suas próprias emoções dos outros, não deixando que eles vejam quando estão com medo, tristeza ou raiva. Esses tipos de adaptações aprendidas fazem sentido quando as ameaças físicas e / ou emocionais estão sempre presentes.

À medida que a criança cresce e encontra situações e relacionamentos seguros, essas adaptações não serão mais úteis e podem  interferir na capacidade de viver, amar e ser amado.

A importância do relacionamento próximo de uma criança com um cuidador não pode ser superestimada. Por meio de relacionamentos com figuras importantes de apego, as crianças aprendem a confiar nos outros, a regular suas emoções e a interagir com o mundo; eles desenvolvem um senso do mundo como seguro ou inseguro e passam a entender seu próprio valor como indivíduos. Quando essas relações são instáveis ​​ou imprevisíveis, as crianças aprendem que não podem confiar nos outros para ajudá-las. Quando cuidadores primários exploram e abusam de uma criança, a criança aprende que ela é ruim e que o mundo é um lugar terrível.

A maioria das crianças abusadas ou negligenciadas tem dificuldade em desenvolver um forte apego em relação ao cuidador. As crianças que não têm relacionamentos  saudáveis ​​demonstram ser mais vulneráveis ​​ao estresse, têm dificuldade em controlar e expressar emoções e podem reagir de forma violenta ou inadequada a situações.

A capacidade individual de desenvolver relacionamentos saudáveis ​​e de apoio com amigos e outras pessoas importantes,  depende de termos primeiro experimentado esse tipo de relacionamento com nossas famílias. Uma criança com uma história complexa de trauma pode ter problemas em relacionamentos românticos, com amizades, figuras de autoridade, como professores ou policiais.

Quando:

18 de julho, 2019  Das 14:00  às  15:00 hs. Horário de Brasília.

Inscrições no link abaixo:

https://justiceclearinghouse.com/webinar/the-impact-of-trauma-on-child-development-what-justice-professionals-need-to-know/?inf_contact_key=4e2e5322919fbdf065bfc023880138f016358d5485884e2f31e6019a0d26c8b0

 

Compartilhe isto: