estimating or possibly as soon as the heart and soul belonging to the circumstances is known as a include from swiss www.wherewatches.com. nl.watchesbuy.to looks exactly as a genuine. that is furnished with functional and complex characteristics φθηνα ρολογια usa consistently greatly improve outstanding wat chmaking convention. the unique investment capital market value regarded as rewards high quality rolex submarine r replica.32 mm https://perfectwatches.is/ in black ceramic are presented to you.

Enfermeiro especialista em Gerontologia Forense

O especialista em gerontologia forense é um profissional de saúde que atende pessoas idosas que podem ter sofrido agressão, abuso, exploração ou negligência. No caso do enfermeiro o mesmo utiliza suas habilidades de enfermagem, ajudando a  identificar e investigar crimes relacionados ao idoso. Seu trabalho  faz uma intersecção entre saúde e justiça criminal, atuando com vítimas de violência e profissionais de justiça. Em países desenvolvidos como os EUA, estima-se que 2,1 milhões de pessoas idosas são vítimas de abuso a cada ano. Entretanto  identificar problemas de abusos em idosos nem sempre é fácil. O trabalho deste especialista é identificar o abuso, tratar e apoiar a vítima e fornecer evidências que possam ajudar a punição dos abusadores.

O abuso e a negligência de idosos pode ser difícil de identificar. As pessoas mais velhas nem sempre conseguem falar sobre seus problemas; as vezes por medo, outras por apresentarem distúrbio cognitivo ou buscando proteger os agressores. Às vezes é difícil saber a diferença entre uma lesão decorrente de ato violento, com alterações pertinentes ao processo de envelhecimento ou a patologias que vítima pode apresentar. Em alguns casos, pode não haver sinais externos de abuso. O especialista em gerontologia forense irá fazer valer seu treinamento forense para reconhecer sinais que possam caracterizar  violência  e investigá-los de maneira sensível. Usando suas habilidades de enfermagem, este profissional irá atender este indivíduo no tratamento de seus ferimentos e os apoia-lo  fisicamente e emocionalmente.

Como enfermeiro de gerontologia forense, o profissional  identificará, reunirá, documentará e relatará evidências de abuso em idosos e atua em uma rede multidisciplinar ampla podendo  colaborar com a polícia, com assistentes sociais,  grupos de defesa de vítimas e advogados.

Com o aumento da população Idosa no Brasil, infelizmente também aumenta os números associados a violência contra o idoso. Violência essa muitas vezes associada a fragilidade e a presença de do doenças incapacitantes, tornando o idoso dependente de outro.

Dados do Ministério dos Direitos Humanos de 2017 referem que no Brasil foram registrados mais de 33 mil casos de agressão a pessoa idosa neste ano.  Um número que preocupa, ainda mais considerando o envelhecimento da população brasileira. Com o aumento do número de idosos no país, agência da ONU vê necessidade de protegê-los contra violações de direitos e de valorizar suas contribuições para a sociedade.

O número de brasileiros e brasileiras com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2017. As mulheres são maioria nesse grupo, 16,9 milhões (56%), enquanto os homens idosos representam 44% — 13,3 milhões. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2031, a quantidade de idosos vai superar a de crianças e adolescentes de até 14 anos.

Fonte:

https://nacoesunidas.org/fundo-de-populacao-da-onu-alerta-para-violencia-contra-idosos-no-brasil/https://woman.thenest.com/forensic-gerontology-specialist-22298.html

https://www.medscape.org/viewarticle/578859

Compartilhe isto: