Estratégias de Prevenção ao Suicídio do Ministério da Saúde

Não há uma causa única para o suicídio. O suicídio ocorre com mais frequência quando os fatores estressantes e os problemas de saúde convergem para criar uma experiência de desesperança e desespero. A depressão, na maioria das vezes é frequentemente relacionada ao suicídio e em alguns casos não é diagnosticada ou tratada. Condições como depressão, ansiedade e problemas com substâncias, especialmente quando não abordadas, aumentam o risco de suicídio.

Sinais de aviso de suicídio

Algo para procurar quando se preocupa que uma pessoa pode ser suicida é uma mudança de comportamento ou a presença de comportamentos inteiramente novos. Isso é de grande preocupação se o comportamento novo ou alterado estiver relacionado a um evento doloroso, perda ou mudança. A maioria das pessoas que tiram suas vidas exibem um ou mais sinais de alerta, seja pelo que dizem ou pelo que fazem.

A agenda de prevenção ao suicídio demonstra estatísticas acerca deste agravo bem como estratégias que podem auxiliar na prevenção deste mal do século 21.

Clique no link abaixo para visualizar a apresentação.

Coletiva-suicidio-21-09

Créditos imagem:

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People image created by Jcomp – Freepik.com</a>

Compartilhe isto: